top of page

Após boato, aluno acampa no hall para não perder chamada do dia seguinte.

Os alunos da ESPM Rio levaram um susto nesta quarta-feira (29/03). As provas mal começaram e uma nova preocupação só aumentou mais a tensão da semana: a suposta redução da tolerância de faltas, que foi de 18 para 16 dias.

Desde o começo do período letivo, pairava a dúvida sobre a situação, sem que ninguém soubesse com exatidão se tinha havido ou não a redução da tolerância.

Após os boatos se intensificarem, alguns alunos tomaram decisões desesperadas, como é o caso do jovem Renato Nunes “Bangu”, estudante do 3o período de design - o rapaz está acampado no hall da faculdade há quase 24 horas.

O motivo principal para essa atitude é que Renato Bangu carrega 12 faltas numa matéria em sua grade, e o boato só aumentou sua preocupação - “Não vejo problema ter 12 faltas, tenho um amigo que já tem 22. Agora sou responsável.” - afirma o estudante.

Contudo, o motivo do surto coletivo não passa apenas de um boato. A redução não aconteceu e o limite de 18 faltas foi mantido. Ainda assim, todo cuidado é pouco.

Preferimos não contar a verdade para Renato.

* Nota do Autor - O conteúdo das notícias é fictício, não podendo ser levado tão a sério. As faltas não foram de fato reduzidas. Cuidado com os Boatos!

Corujão

Siga
bottom of page